Vigilância Ambiental realiza o combate ao mosquito borrachudo
07/01/2014 14:27

A Secretaria de Saúde, através do setor de Vigilância Ambiental está trabalhando no combate ao mosquito borrachudo, que apesar de pequeno causa grande desconforto, principalmente no verão. Por se procriarem somente em água corrente, a Vigilância intensifica o programa de aplicação do Bacillus turinghiensis var. Israelensis (B.T.I. larvicida biológico de combate ao borrachudo) nas nascentes dos rios.

O BTI está sendo entregue gratuitamente nas sedes das subprefeituras de Faria Lemos, Tuiuty, São Pedro e Vale dos Vinhedos. A equipe técnica da prefeitura também fornece as orientações sobre a utilização do produto. Os responsáveis pelo trabalho lembram que é necessária a aplicação simultânea do produto em todas as localidades para garantir sua eficácia, sendo que a aplicação se dá a cada 15 dias no mesmo local (tempo do ciclo do mosquito), conforme calendário previamente estudado pelos técnicos do município.

A picada do borrachudo é dolorida e pode causar alergias, podendo levar a ferimentos graves decorrentes de coceira e provocar infecções. Informações: 3055-7265.